Título original: Knuckleball
País de origem: Canadá
Assistido em: Prime Video

Sugestão do Prime Video na categoria Terror, ‘Sozinho com o Inimigo’ está mais pra ação e suspense. Porém, há de fato uma história de fundo sobre segredos de família com elementos de terror.
A história é sobre um garoto deixado aos cuidados do avô devido a compromissos dos pais. O avô, interpretado pelo excelente Michael Ironside (do inesquecível poster de Scanners), mantém um jovem ajudante numa casa de fundo em sua propriedade isolada e parece tratá-lo de maneira um pouco agressiva. Logo no início do filme, o avô morre, deixando o garoto sozinho na propriedade com o jovem misterioso.
De início, o jovem parece entretido em cuidar do garoto até conseguirem notificar as autoridades sobre o falecimento do idoso. Mas gradualmente seu ciúme e rancor para com o garoto dá início a uma violenta perseguição ao redor da casa, com elementos de Esqueceram de Mim.
O suspense se passa em uma região de inverno intenso, o que colabora para a atmosfera das tomadas externas. Direção e edição garantem um bom passo para 1h29mins de duração. O único elemento que peca nessa produção é a escolha de elenco para os pais do garoto. Não há química entre os atores e as cenas de drama não se encaixam.
O nome original do filme em inglês (Knuckleball) é um tipo de arremesso de baseball usado pelo garoto algumas vezes para se defender do agressor e é o ponto alto do filme.