Possuída (2009)

3 jul

Título original: The New Daughter
País: EUA
Assistido em: Prime Video
Resenha no Letterboxd

John James é um escritor recém divorciado que se muda para o interior com os dois filhos. No terreno de sua nova casa, a filha adolescente Louisa encontra um pequeno monte de terra coberto de grama que passa a exercer forte atração sobre ela.

O suspense é criado em torno do comportamento cada vez mais problemático de Louisa, que insiste em ‘brincar’ na montanha todas as tardes, voltando suja de lama e desrespeitando seu pai. Quando a garota machuca o irmão o irmão mais novo, o pai inicia (com muitas buscas na internet) a jornada de descobrir se o comportamento da filha é normal da adolescência ou se seus filhos correm algum perigo.

Em contato com professores pesquisadores, John descobre que o monte de terra em seu terreno é na realidade uma mamoa (um tipo de túmulo usado por povos antigos) e sua filha pode estar sendo usada para trazer de volta à vida as entidades ali sepultadas.

Achei a ideia bastante original e o roteiro consegue prender a atenção, considerando que o filme é um pouco longo com 1h48min. A produção é econômica com efeitos especiais e a sequência final, inteiramente noturna, desgasta um pouco o interesse. Boa opção para encerrar o domingo, mesmo faltando um fechamento mais polido.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário