Título original: The Pit (1981)
Assistido em: DVD

SINOPSE
Um menino de 12 anos de comportamento peculiar (persegue a bibliotecária da escola e se comunica telepaticamente com seu urso de pelúcia) vive rodeado de gente que o trata mal. Acontece que ele sabe onde fica um poço no meio da floresta onde vivem criaturas carnívoras que devoram tudo que cair lá.
Quando sua atração pré-adolescente pela babá se torna insuportável, um surto faz com que ele passe a se vingar de seus atormentadores com a ajuda do poço e do urso.
SOBRE A OBRA
‘Poço’ tem alguns problemas de roteiro e andamento, mas é bem divertido para uma tarde de domingo. Há um excesso de elementos de horror (instabilidade mental, misterioso poço profundo no meio da floresta, criaturas carnívoras, fantasma de uma vítima do poço) como se algum deles falhasse, ainda teríamos vários outros. Os últimos 30 minutos do filme também se arrastam brutalmente numa perseguição policial de cidade pequena (busca pelo lago e canavial).
Por outro lado, os atores e qualidade da produção são bons o suficiente pra sustentarem o filme apenas pelo suspense do atrito do menino protagonista com todos ao seu redor. A trilha sonora e os efeitos especiais também são bons. As criaturas carnívoras e os elementos sobrenaturais seriam desnecessários, mas acabam elevando o filme a status cult por torná-lo estranho e memorável.
SOBRE A EDIÇÃO
Além da luva (fina demais, por sinal), não há nada especial nessa edição da 1Films. A qualidade de imagem e som é apenas ok. Por algum motivo, deu problema pra reproduzir no meu Xbox One. Consegui assistir no meu Media Center que possui um DVD player externo USB.


O produto também recebe a marca DarkFlix na parte interior da capa. O motivo disso não está claro. Imagino que seja um dos selos da distribuidora, que por sinal é a New Talent do Brasil. Sendo assim, a 1Films seria apenas a fabricante da mídia?
Essa edição aparentemente também faz parte da “London Archive Collection”, algo também sem explicação alguma. Porém a capa recebe o número 11, o que, como colecionador, me deixa desconfortável como por ter um único item de uma suposta coleção London Archive.
Enfim, editoração bem confusa que poderia ser facilmente esclarecida com um panfleto ou nota no encarte.
TRAILER